Mário Silva será, ao que tudo indica, o treinador do V.Guimarães na próxima temporada. O técncio de 43 anos, que se encontra sem clube, é, segundo avança o jornal Record, o preferido da direção do clube vimaranense para suceder a Ivo Vieira.

A mesma publicação avança mesmo que o anúncio do acordo entre o novo treinador e o V.Guimarães poderá mesmo acontecer em breve.

Na última época, Mário Silva desempenhou o cargo de coordenador da formação do Almería antes de ser anunciado como sucessor de Guti no banco, tendo contudo exercido esse cargo durante apenas um mês. Começou a carreira de treinador no Boavista, em 2011/12, quando os Axadrezados se encontravam nos escalões inferiores, mas foi ao serviço da equipa de sub-19 do FC Porto que deu nas vistas, ao conduzi-la à conquista da UEFA Youth League e ao título de campeã nacional de juniores em 2018/19.

Antigo lateral-esquerdo, como jogador Mário Silva representou Boavista (onde foi formado) e FC Porto em Portugal, tendo ainda vestido, além-fronteiras, as camisolas do Nantes, do Cádiz, do Recreativo de Huelva e do DOXA, do Chipre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.