O Marítimo e o Nacional procuram hoje regressar aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, no dérbi madeirense da sexta jornada da prova, com o Moreirense, sem treinador, a visitar o Rio Ave.

Ricardo Soares teve um teste positivo ao novo coronavírus e vai falhar o encontro de Vila do Conde, no qual o Moreirense pode subir provisoriamente ao quarto posto.

Os 'cónegos', com apenas uma derrota na I Liga, podem ultrapassar provisoriamente o Sporting de Braga, caso vençam um Rio Ave que somou na última ronda a primeira vitória e está na oitava posição, a dois pontos dos minhotos, que são quintos.

No Funchal, Marítimo e Nacional entram em campo com os mesmos seis pontos do Rio Ave e tentam regressar aos triunfos, sendo que os 'verde rubros' vêm de duas derrotas seguidas, enquanto os 'alvinegros' não vencem há três encontros.

O Nacional não venceu no recinto do rival madeirense nos últimos seis encontros, somando três empates e três derrotas.

No outro encontro do dia, o lanterna-vermelha Farense procura o primeiro triunfo na prova na visita ao Belenenses SAD, que apenas venceu na primeira ronda.

Na sexta-feira, o campeão FC Porto somou a segunda derrota na prova na visita ao Paços de Ferreira, ao perder por 3-2, e pode ver os seus principais rivais distanciarem-se, com o Sporting, que partiu para a ronda na segunda posição, a receber no domingo o Tondela e o líder Benfica a visitar, na segunda-feira, o Boavista, 17.º e penúltimo classificado.

Resultados e programa da sexta jornada:

- Sexta-feira, 30 out:

Paços de Ferreira - FC Porto, 3-2 (2-1 ao intervalo)

- Sábado, 31 out:

Belenenses SAD – Farense, 15:30

Rio Ave – Moreirense, 18:00

Marítimo – Nacional, 20:30

- Domingo, 01 nov:

Portimonense - Santa Clara, 15:00

Gil Vicente - Vitória de Guimarães, 17:30

Sporting – Tondela, 20:00

- Segunda-feira, 02 nov:

Sporting de Braga – Famalicão, 18:45

Boavista – Benfica, 21:00

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.