O médio internacional sérvio Marko Grujić regressou aos treinos do FC Porto, após ter estado limitado a trabalho de ginásio desde quinta-feira, devido a uma síndrome gripal, comunicou hoje o clube da I Liga de futebol.

O jogador, de 27 anos, tinha ficado ausente da convocatória dos ‘dragões’ para a visita ao Farense (vitória por 3-1), no domingo, da 19.ª jornada do campeonato, mas participou hoje na sessão matinal da equipa de Sérgio Conceição, deixando de ladear o defesa central espanhol Iván Marcano e o avançado Gonçalo Borges no boletim clínico.

De fora das opções continuam o lateral esquerdo Zaidu e o avançado Mehdi Taremi, que estão ao serviço das seleções da Nigéria, orientada pelo técnico português José Peseiro, e do Irão na Taça das Nações Africanas (CAN2023) e na Taça Asiática, respetivamente.

O FC Porto folgará na terça-feira e regressa aos trabalhos no dia seguinte, às 10:30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, visando a receção ao Rio Ave, no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, para a 20.ª jornada da I Liga.

Os ‘azuis e brancos’ estão no terceiro posto, com 44 pontos, dois abaixo do líder isolado Sporting e a um do campeão nacional Benfica, segundo, que ainda jogam hoje.