O médio sérvio do Liverpool esteve próximo de regressar ao Benfica no verão passado por empréstimo, mas os dados físicos recolhidos pelo Benfica LAB e a avaliação técnica do departamento de futebol da Luz acabaram por 'chumbar' o ingresso de Markovic.

Segundo escreve o jornal A Bola na sua edição de sexta-feira, o Benfica teve a possibilidade de resgatar Markovic no último verão por empréstimo do Liverpool, mas o emblema da Luz acabou por recusar a transferência do médio sérvio de 23 anos por diversas razões.

De acordo com a notícia veiculada pelo referido diário desportivo, o empréstimo do médio sérvio foi 'chumbado' devido a diversos factores, desde logo pela avaliação técnica, que considerou que Markovic não se adequava ao estilo de jogo da equipa de Rui Vitória, nomeadamente o facto de 'não jogar bem de costas para a baliza'.

Para além disso, os dados físicos recolhidos pelo Benfica LAB apontavam para a grande probabilidade de Markovic poder vir a sofrer muitos problemas físicos ao longo da época, o que iria constituir um sério problema na afirmação do médio sérvio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.