"Queremos todos mostrar, os que jogam e os que não jogam, que somos superiores à Naval. Vamos mostrar o nosso carácter, entrar agressivos e mostrar que somos melhores”, salientou o defesa, em antevisão do jogo entre equipas rivais do mesmo distrito.

Berger considera, pois, um jogo diferente, com diferentes regras. O jogo com o Beira-Mar já é passado para Berger e agora está na hora de a Académica entrar em campo com "carácter e atitude", de modo a provar que a “Briosa” é melhor que a Naval.

"O jogo com a Naval não é um jogo qualquer. É um dérbi e por isso há regras diferentes. Queremos vencer pela primeira vez em casa este ano e esse é o nosso objectivo para domingo. Vi o jogo contra o Sporting e sabemos o que vamos defrontar, mas esta é a nossa casa. Queremos ganhar e ter a primeira vitória. Ninguém pode entrar na nossa casa para nos roubar pontos. Queremos vencer”, afirmou.

A jogar a quarta época em Coimbra, Berger recusou comparar os técnicos com quem trabalhou, mas quis demonstrar que a sua atitude é sempre igual.

"Estou muito orgulhoso de ser jogador da Académica. Gosto muito do clube. Sou um trabalhador e nunca ganhei nada fácil. Dou o meu melhor todos os dias e quero trabalhar em condições, mostrar ao mister que estou pronto para jogar”, realçou.

A terminar a conferência de imprensa, Berger admitiu que para esta temporada tem ainda um outro sonho que gostava de realizar: voltar a representar a selecção da Áustria.

"Ir à selecção é um objectivo. Fui capitão dos sub-21 e quero voltar a ter orgulho em representar o meu país. É pena o seleccionador não contar com os jogadores que jogam fora, mas espero voltar”, concluiu.

Académica e Naval 1.º de Maio defrontam-se no domingo, pelas 20:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.