O Marselha fez um uma proposta de 20 milhões de euros por Kostas Mitroglou para assegurar a sua contratação junto do Benfica. O jornal O Jogo escreve na sua edição desta quarta-feira que o emblema francês pretende reforçar o setor ofensivo e está disposto a avançar pelo jogador grego ainda antes do fecho deste mercado de transferências.

A recuperar de uma lesão, Mitroglou perdeu espaço nas contas de Rui Vitória depois de Seferovic ter assumido a titularidade ao lado de Jonas no ataque. Nos últimos dias cresceu a hipótese de o grego deixar o Estádio da Luz, mas Luís Filipe Vieira pretende ‘esticar’ a proposta do Marselha até aos 25 milhões de euros.

Contratado ao Fulham por sete milhões, Mitroglou está a entrar na sua terceira temporada de águia ao peito depois de a primeira ter sido por empréstimo. Nas duas épocas completas que fez foi a principal opção para a frente de ataque em parceria com Jonas, mas perdeu espaço este ano com a chegada de Seferovic. Na ‘hierarquia’ dos pontas de lança, há ainda Jiménez como opção para Rui Vitória.

De França chega uma proposta bastante atrativa que pode levar o jogador a rumar ao futebol gaulês. O Marselha oferece a Mitroglou um salário de 2,5 milhões de euros por cada temporada, um valor bastante superior àquele que o grego aufere nos ‘encarnados’. Perante essa proposta, o avançado já terá mostrado intenções de rumar a França.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.