O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, garantiu que o Sporting irá responder à providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho até 21 de agosto e que nada foi decidido até ao momento.

"A providência requereu a suspensão da Assembleia Geral de dia 23, mas tribunal não deu provimento. O tribunal mandou para o Sporting para o contraditório, que estamos a fazer. Termina o tempo no dia 21 para apresentarmos contestação e depois será julgado. O Sporting recebeu esse documento dia 1 de agosto e agora estamos a apreciar questões colocadas por Bruno de Carvalho e não é nada difícil de contrariar. Este fait-divers de hoje foi só para levar a Alvalade algo que dizia que era a decisão judicial e não era mais que o registo da conservatória das providências cautelares que ele entregou. Não vale de decisão. Foi criar instabilidade, nada mais que isso", referiu Marta Soares em entrevista na TVI24.

"Esta providência cautelar não está decidida e foi tudo cumprido na Assembleia Geral, onde Bruno de Carvalho entrou ilegalmente e votou ilegalmente. Se ele entende que a Assembleia Geral foi ilegal, o único que fez uma ilegalidade foi ele. Entrou pela garagem. Só dei por ele quando subiu ao palco e se dirigiu a mim. Depois nunca mais o vi e qual não é o meu espanto quando me apercebo que ele foi votar. Mesmo que fosse validada a providência cautelar, ele está suspenso. Ele foi suspenso um ano e ainda tem mais processos a decorrer. A nossa resposta à providência cautelar será dada até 21 de agosto, tal como vou dar uma resposta a uma Assembleia Geral extraordinária. Ele também reclamou vitória por ter entregue a candidatura, mas é falso e nunca recusei nada. Agora, não sou um moço de recado às ordens de Bruno de Carvalho. Ele pensa que é o dono do Sporting e está obcecado com o Sporting", completou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.