O FC Porto continua a campanha de renovação com os jovens valores do plantel e prolongou o contrato de Martim Cunha até 2028. O lateral esquerdo, de 17 anos, foi titular nas primeiras cinco partidas da equipa B na II Liga, mas depois sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que o afastou dos relvados.

O jovem defesa até fez a pré-temporada sob as ordens de Vítor Bruno, beneficiando da lesão de Zaidu e da presença de Wendell na Copa América para somar minutos nos jogos de preparação. Recorde-se que nessa altura Francisco Moura ainda representava o Famlicão.

Nas primeiras palavras após a renovação, Martim Cunha admitiu que está a cumprir um sonho.

“Em primeiro lugar quero agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Ao presidente e à equipa técnica que me chamou no início da época, porque foi um passo muito importante para mim. Depois da assinatura do contrato profissional esta renovação é mais um sonho concretizado, agora tenho de recuperar bem da lesão, continuar a trabalhar para fazer bons resultados na equipa B e para chegar à equipa A", começou por dizer.

No que toca a referências, o lateral aponta para um atual colega de equipa e para um ex-jogador do FC Porto.

“O Francisco Moura chegou agora e eu olho muito para ele quando penso no futuro. O Alex Telles, sem dúvida, também passou por aqui e tive oportunidade de conviver com ele no jogo de apresentação, um momento muito especial para mim. Olhando para as pessoas que tenho à minha frente serei capaz de evoluir muito. Sempre vi os jogos do Alex Telles cá, como vejo os do Francisco Moura, e só penso em continuar a trabalhar para fazer os meus".

Cunha sente-se um felizardo por poder jogar ao lado de futebolistas "com que jogava na PlayStation" e está apenas focado em recuperar da lesão e voltar aos relvados. Ainda assim, já viveu um grande momento em 2024/25.

"Para já quero recuperar da lesão e ajudar a equipa B. Foram jogos muito bonitos na Segunda Liga, pude estrear-me e acho que nesses cinco jogos evoluí muito. Depois da lesão e de ajudar a equipa B ainda esta época quero jogar no Estádio do Dragão perante os adeptos do FC Porto, senti o carinho deles no jogo de apresentação e vou continuar a trabalhar cada vez mais para me estrear neste estádio, que é o meu maior sonho", concluiu.