O jornal Record escreve na edição impressa desta quarta-feira que o Sporting garantiu junto do Estoril-Praia a contratação do jovem Matheus Nunes, jogador que vai assinar um contrato válido por quatro épocas e meia.

De acordo com a mesma publicação, o clube de Alvalade vai pagar 500 mil euros por metade do passe do jovem de 20 anos, ficando ainda prevista a compra da restante percentagem, havendo já valores definidos: um milhão de euros por 30%, um milhão pelos últimos 20%.

O brasileiro deverá realizar exames médicos nas próximas horas, antes de assinar um contrato que contempla uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Deverá começar a carreira em Alvalade pela equipa de sub-23.

Matheus Nunes tem-se destacado ao serviço do Estoril-Praia, clube onde chegou esta temporada proveniente dos escalões jovens do Ericeirense. O jovem de 20 anos começou pela equipa sub-23 dos estorilistas, mas as boas exibições valeram-lhe a subida à equipa principal, pela qual soma oito jogos.

Refira-se que o médio já atuou esta temporada frente ao Sporting, num jogo a contar para a Taça da Liga que os 'canarinhos' venceram por 2-1. O jovem foi titular e alinhou durante os 90 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.