Matheus Pereira confessou esta quarta-feira a uma rádio brasileira que poderá naturalizar-se português e representar assim a seleção portuguesa. Ainda assim, o jovem extremo admitiu que a decisão ainda não está tomada.

"Converso muito com o meu pai sobre isso, temos uma relação de muito diálogo. Estou num país em que fui acolhido muito bem desde os meus 13 anos, mas nasci no Brasil. Posso dizer que amo as duas nações. Tento não ficar a pensar nisso e no tempo certo tomarei a decisão", afirmou em entrevista à Rádio Bradesco Esportes Rio.

O jovem "leão" revelou ainda ainda que se mostrou muito feliz com a estreia a titular com a camisola do Sporting, na semana passada diante do Besiktas na Turquia.

"Fiquei feliz pela estreia e ter contribuído para o golo. Ainda tenho de trabalhar muito mais porque quero ter um lugar na equipa. Dei o meu melhor, trabalho todos os dias, nos treinos, dedico-me ao máximo para ter mais oportunidades. O Sporting apostou muito em mim e quero mostrar que valeu a pena".

O jogador de 19 anos chegou na temporada de 2009/2010 ao clube de Alvalade.