Matheus Reis deu recentemente uma entrevista à ESPN Brasil onde abordou, principalmente, a recente qualificação para os quartos de final da Liga Europa pelo Sporting. O defesa brasileiro explicou a mentalidade com que a equipa leonina preparou o jogo no Emirates.

"Sabíamos que era possível. Corrigindo alguns erros da primeira mão, sabíamos que era possível e foi por isso que chegámos lá e, mesmo sofrendo um golo na primeira parte, não nos deixámos abalar", começou por dizer Matheus Reis.

O jogador dos leões confessou que a equipa preparou-se para todos os cenários do jogo diante do Arsenal, inclusive as grandes penalidades.

"Depois fizemos aquele grande golo, do Pedro Gonçalves, na segunda parte, e vencemos nos penáltis, porque treinámos bastante ao longo da semana as grandes penalidades", afirmou o brasileiro.

Matheus Reis distinguiu a atitude e personalidade da equipa como principal fator para o triunfo diante do líder da Premier League, nunca deixando de jogar no seu estilo habitual.

"Acho que tivemos a coragem de fazer o nosso jogo, de jogar no Emirates Stadium com o líder da Premier League como jogamos no campeonato português, tendo a bola, atuando como costumamos atuar em todos os jogos em que participamos", sublinhou.

Do ponto de vista pessoal, o jogador brasileiro falou também da situação atual da seleção nacional brasileira, e não esconde o desejo de representar o 'escrete'.

"Vive-se outro ciclo, depois do Mundial do Catar, não sabemos quem será o novo selecionador, mas o que eu sei é que as competições europeias dão uma visibilidade incrível e que isso pode ajudar-me porque a seleção é o grande objetivo da minha carreira", concluiu.