Jeremy Mathieu revelou como conheceu Bruno de Carvalho e como é que o presidente do Sporting se porta quando está com os jogadores leoninos. Em entrevista ao jornal Record, o central contratado esta temporada ao Barcelona disse ainda que falou muitas vezes com Jorge Jesus.

“Falei mais com Jorge Jesus por ligou-me muitas vezes antes de vir. Com o presidente só mais tarde. Conheci-o quando cheguei. Não falámos muita, ainda, mas quando está no balneário é alguém que está connosco e que quer que possamos dar o máximo possível”.

Titular absoluto desde que chegou a Alvalade, Mathieu está a experienciar pela primeira vez o futebol português. Questionado sobre as diferenças entre Espanha e Portugal, o central disse que a pressão não é a mesma embora haja exigência.

“Sinto-me muito bem, tenho a cabeça limpa e aqui, em Portugal, a pressão não é a mesma que sentia em Espanha nos anos que lá joguei. Há exigência, sim, mas não é como no Barcelona, por exemplo. Além de a forma de defender ser diferente, como já disse. Temos de defender todos juntos, a equipa move-se como um bloco. Mas quando falo em pressão e exigência falo das que existiam também vindas da imprensa espanhola. Coloca-nos muito peso em cima nos quando fazemos um jogo mau. Vão atrás de ti”.