O Sporting voltou hoje às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Moreirense, por 2-1, mantendo as distâncias para o trio da frente à passagem da 18.ª jornada.

Depois da derrota em Tondela (2-1) e do empate em casa com o FC Porto (0-0), no fecho da primeira volta, os 'leões' venceram com golos de Nani (03 minutos) e Bruno Fernandes (26), enquanto Heriberto marcou para a equipa minhota (34).

No final do jogo, Mathieu assumiu as dificuldades do Sporting para vencer o Moreirense, mas preferiu destacar a importância do triunfo.

"Foi um jogo complicado, mas conseguimos o mais importante que foi a vitória. Não tenho palavras. Creio que temos de elogiar o adversário. Na primeira parte fomos melhores e na segunda parte não se jogou futebol", começou por dizer o defesa central do Sporting à Sport TV.

"O calendário é difícil, a cada três dias é complicado para nós. Agora temos de descansar muito bem esta noite, pois não há tempo para mais nada", acrescentou Mathieu sobre a sobrecarga dos jogadores devido ao calendário.

O Sporting segue no quarto lugar, com 38 pontos, e continua a oito do líder, o FC Porto, a três do Benfica e a dois do Sporting de Braga, que venceram os seus compromissos nesta ronda. O Moreirense, que sofreu a segunda derrota seguida, ocupa a sétima posição, com 28 pontos, tantos quantos o Vitória de Guimarães (6.º) e menos um do quar o Belenenses (5.º).

"Entramos nas competições para as vencer. Temos de recuperar e voltar a dar o nosso melhor no próximo jogo. Vai ser complicado, mas logo se verá o vai acontecer", sentenciou Mathieu.