Depois de confirmadas as saídas de Fábio Vieira, Vitinha e caso se concretize a transferência de Francisco Conceição, o FC Porto fica com um claro problema por resolver no 'miolo do terreno' e a solução pode estar no Brasil.

Na passada segunda-feira, o médio argentino Matías Zaracho, do Atlético Mineiro, foi novamente apontado ao Dragão, depois de já três anos consecutivos na rota dos portistas.

A informação foi avançada pela estação 'Rádio Itatiaia', que acrescentou ainda que o clube azul e branco prepara-se para apresentar uma proposta e que já conta com dois representantes em solo argentino: Carlos Padrão e Alexandre Pinto.

O médio de 24 anos é visto pelos responsáveis do FC Porto como a principal alternativa à saída de Fábio Vieira, mas a versatilidade do jogador permite que também possa pisar outros terrenos. O único entrave ao eventual negócio são os 20 milhões de euros pedidos pelo Atlético Mineiro que, refira-se, apenas detém 50% do passe do jogador em conjunto com o Racing da Argentina.

Matíaz Zaracho já é um sonho antigo dos azuis e brancos. O já internacional argentino por uma ocasião apontou dois golos e fez uma assistência em oito jogos no Brasileirão este ano. Partilha balneário com Hulk e o desejo de jogar Liga dos Campeões e regressar à seleção podem ajudar a facilitar um negócio ainda sem fim à vista.