Longe de Portugal, mas a torcer pelo Benfica é assim que vive Matic em Londres. O agora jogador do Chelsea continua a acompanhar o futebol português, garante que um dérbi é sempre imprevisível, mas mostra-se confiante numa vitória do Benfica pela sua maior experiência.

“É um dérbi, tudo pode acontecer. São sempre jogos equilibrados. Mas o Benfica é a equipa com mais qualidade e mais experiência, o que pode ser decisivo. O Sporting também tem boa equipa, joga um bom futebol. Defrontei-os na Champions e não tenho dúvidas de que vai ser um jogo muito interessante. Espero que o Benfica vença, mas ninguém pode apontar um favorito”, declarou numa entrevista ao jornal A Bola.

O sérvio antecipa “um grande jogo” e prevê uma vitória encarnada: “É difícil, mas acho que o Benfica vence 2-1. Jardel vai marcar um golo de cabeça e Gaitán faz o outro”, atirou.

Com a ausência de Júlio César na baliza encarnada, o lugar é assumido por Artur.

Matic reconhece qualidade ao brasileiro com quem jogou no Benfica e diz que ele apenas precisa que os colegas lhe passem confiança.

“Tenho confiança em Artur. Como ele na equipa, joguei várias vezes contra o Sporting e nunca perdi. Tenho total confiança nele. É um excelente guarda-redes, mas claro que é importante ir para o campo com confiança. Ele tem de acreditar nas qualidades dele sentir a confiança de todos. Artur sabe que tem qualidade, mas precisa de sentir confiança como qualquer outro jogador”, atirou.

Matic representou o Benfica entre 2011 e 2014.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.