Nemanja Matic foi eleito Melhor Jogador de 2013 na Gala da TSF. O antigo jogador do Benfica superou João Moutinho e Fredy Montero, numa votação feita pelos profissionais daquela estação emissora, pelos treinadores das equipas da 1ª e 2.ª Ligas e ainda pelos adeptos através do site da TSF.

Na gala que decorreu no Coliseu dos Recreios em Lisboa, marcaram presença várias figuras ligadas ao futebol português, entre dirigentes, jogadores, treinadores e antigos jogadores como Vítor Pereira, Hermínio Loureiro, José Couceiro, José Rachão, Hélder Cristóvão, Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, entre outras personalidades.

Na hora de receber o prémio, Matic não esqueceu o Benfica e os seus antigos colegas.

"Sinto que este prémio é coletivo, por isso agradeço aos meus colegas e amigos do Benfica, equipa técnica e médica, todos os profissionais que trabalharam no clube. Parabéns também ao Fredy [Montero] e ao João [Moutinho], são dois grandes jogadores", disse Matic sobre o terceiro e segundo colocados na votação.

O sérvio afirma que "está tudo a correr bem no Chelsea", onde encontrou "uma boa equipa, com gente especial", e onde se sente "feliz" mas confessa que já tem saudades de Lisboa e do Benfica:

"Sinto um pouco de saudades do Benfica. É um grande clube. Nunca vou esquecer os momentos que passei no Benfica e em Portugal", acrescentou.

(Notícia atualizada às 02h20 de 25/02)