Nemanja Matic está feliz na nova aventura no Manchester United. O médio sérvio considerou que está no maior que clube que já representou mas não esquece o clube que o lançou para o estrelato mundial.
Numa entrevista exclusiva cedida à televisão inglesa Sky Sports, o novo jogador dos 'red devils' afirma que está no maior desafio da sua carreira.
"Toda a gente sabe o que é o Manchester United. Quando se diz Manchester United, é diferente. O Chelsea é um grande clube e o Benfica é o maior clube em Portugal, mas o Manchester é o Manchester", afirmou o médio, que disse que Mourinho foi fundamental para a sua mudança.
"Mourinho foi muito importante para mim [...] Foi ele quem me comprou ao Benfica, pelo Chelsea, e quando decidi vir para Manchester, ele foi a razão que me fez mudar", revelou Matic, que não levou muito tempo a tomar uma decisão.
"Mourinho e o clube, Manchester United, o que te não te faz pensar muito em relação se te vais mudar ou não. A minha decisão foi muito rápida e clara", confirmou o médio sérvio, que ficou muito agradado com o que encontrou em Old Trafford.
"Depois de cada treino, estão à nossa espera à porta do centro de treinos para tirarmos fotos ou dar autógrafos, portanto creio que é um dos maiores clubes do mundo. Se calhar há dois ou três semelhantes ao United, mas o Manchester é, com certeza, um dos maiores clubes do mundo".
Nemanja Matic, de 29 anos, foi uma das grandes transferências da Premier League, depois de se transferir do Chelsea para o rival Manchester United.
O médio sérvio chegou à Premier League em 2009/2010, quando foi vendido pelo FC VSS Kosice ao Chelsea. No entanto, o jogador acabou por ser emprestado ao Vitesse, antes de ter sido vendido ao Benfica, em 2011/2012.
No clube da Luz, realizou duas épocas e meias, participando em 99 encontros e marcando nove golos, antes de rumar ao Chelsea uma vez mais, pela mão de José Mourinho.
Em Stamford Bridge ficou três épocas e meia. Na época passada, foi um dos mais utilizados por Antonio Conte, contabilizando 40 partidas e marcando dois golos.
Comentários