O jornal italiano Gazzetta dello Sport avança esta quarta-feira na edição online que Benfica e Juventus já chegaram a acordo quanto à transferência de Mattia Perin, que deverá ser oficializada dentro em breve.

A mesma publicação escreve que o guarda-redes de 26 anos chegará a Lisboa na noite desta quarta-feira, devendo realizar os habituais exames médicos na manhã de quinta-feira, e, de seguida, assinar contrato.

O mesmo diário garante que o salário do guardião rondará os dois milhões e meio de euros limpos por ano, valor que colocará o italiano de 26 anos entre os mais bem pagos do plantel da Luz.

A transferência do internacional transalpino deverá custar, aos cofres dos encarnados, uma verba próxima dos 15 milhões de euros. Além disso, João Ferreira, lateral-direito de apenas 18 anos, irá seguir o caminho inverso.

A Gazzetta dello Sport salienta ainda que Mattia Perin também teria, em cima da mesa, uma proposta do FC Porto, mas a hipótese de jogar na Liga dos Campeões ao serviço dos encarnados acabou por falar mais alto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.