Maxi Pereira, lateral-direito que terminou a ligação contratual ao Benfica, está a caminho do FC Porto e o negócio poderá ficar fechado já na quarta-feira. Em declarações aos jornalistas no aeroporto de Montevideu, à partida para Portugal, o uruguaio pareceu insinuar que a mudança para o Dragão está quase garantida, ao falar numa "mudança muito grande".

"Há a possibilidade de ir para o FC Porto. Vou viajar para Portugal e vamos ver o que sucede e se conseguimos definir tudo. Estou tranquilo e a pensar na família. Nunca pensei que pudesse ter uma mudança tão grande e que este momento chegasse a acontecer, mas o futebol é assim. Terminei o contrato com o Benfica e, a partir do momento em que fui para a Copa América, soube logo que tudo era possível", disse Maxi aos microfones da Telemundo Canal 12.

Maxi falou ainda sobre a nova temporada, antevendo um bom duelo entre os três 'grandes' de Portugal.

"Será um ano muito duro, porque o FC Porto não tem ganho campeonatos e o Sporting está a preparar-se muito bem. Será uma época muito difícil, espero que seja um bom campeonato e que aconteça o que tiver de acontecer", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.