Na véspera da apresentação da equipa para a próxima temporada, o clube vimaranense anunciou, assim, o seu sexto reforço para 2010/2011, este proveniente do Ceará, do Brasil.

O jogador, de 25 anos, representou em 2008/2009 o Nacional, sendo orientado pelo agora técnico vimaranense, Manuel Machado, factor que considerou de “primordial” importância para ingressar no Vitória.

“Tenho de agradecer ao treinador e ao facto de ele ter manifestado vontade em contar novamente comigo. É um treinador de alto nível e, como profissionais de futebol, gostamos sempre de trabalhar com essas pessoas”, comentou à saída das instalações do clube.

Edson Sitta também pode jogar na defesa, mas é no meio campo que prefere jogar "para ajudar” o Vitória a "alcançar os lugares europeus".

Considerando a vinda para o Vitória de Guimarães como “o ponto mais alto” da carreira, elogiou ainda as condições de trabalho do clube, desejando agora “corresponder dentro de campo”.

Esta é a sexta contratação do Vitória, depois do defesa central Ricardo (ex-Paços de Ferreira), dos avançados Edgar Silva (ex-Nacional), William (ex-Anzhi, da Rússia) e Maranhão (ex-Anapolina, do Brasil) e do defesa esquerdo Anderson Santana (ex-Terek, da Rússia).

Estes e os restantes jogadores do plantel apresentam-se quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, para realizar análises clínicas, logo pelas 08:30.

Pelas 10:00, está previsto o pequeno-almoço, seguido de uma apresentação interna e, às 11:30, terá lugar uma conferência de imprensa, com o presidente, Macedo da Silva, o treinador, Manuel Machado, e o “capitão”, Flávio Meireles.

Depois, realizar-se-ão mais exames médicos e, até 21 de Junho, a equipa treinará em Guimarães, partindo então para estágio, em Quiaios, onde ficará até 03 de Julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.