O futebolista costa-marfinense Eboué Kouassi regressou ao Arouca, que já havia representado os 'lobos' em 2021/2022, então por empréstimo dos belgas do Genk, assinando até 2025, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa.

O jogador de 25 anos desvinculou-se do Genk (Bélgica), onde apenas somou um jogo pela equipa principal na última época, atuando sobretudo na equipa secundária do clube.

O internacional olímpico pela Costa do Marfim deixou boas impressões aquando da primeira passagem pela formação da Serra da Freita, na época de regresso do emblema ao principal escalão do futebol português, em que totalizou 20 partidas, 18 das quais como titular, com um golo marcado, o que terá motivado a contratação, desta feita em definitivo.

No currículo, o jogador traz consigo passagens por Krasnodar (Rússia), Celtic (Escócia) e Genk (Bélgica), tendo conquistado três campeonatos e uma Taça da Bélgica, assim como duas Taças e uma Taça da Liga escocesas.

O médio defensivo procura agora ocupar a vaga deixada pelo compatriota Ismaila Soro e já no sábado integrará os trabalhos da equipa.

Com vista à preparação da próxima época, que não terá apenas o campeonato, mas também a segunda presença da história do emblema em competições europeias, Kouassi chega como o quinto reforço para os comandados de Daniel Ramos, após as contratações de Pedro Santos e Tiago Esgaio, este último por empréstimo, ambas ao Sporting de Braga, Cristo González (Udinese) e Jason Remeseiro (Alavés).