A janela de transferências ainda não está perto de reabrir, mas no Brasil apontam já um possível reforço para o Benfica, que poderá chegar a custo-zero. Trata-se de Gabriel Pereira, jovem médio-ofensivo brasileiro de 20 aos do Corinthians.

Esquerdino, Garbiel Pereira temina contrato com o clube paulista em março do próximo ano e o processo de renovação do vínculo do jogador não parece nada bem encaminhado. Culpa, dizem no Brasil, do Benfica. De acordo com o site brasileiro lance, o jovem segue com renovação indefinida e até poderia já assinar com um novo clube, visto que faltam pouco mais de cinco meses para o seu atual vínculo expirar, podendo assim assinar um pré-acordo com qualquer outro clube do país ou estrangeiro, acabando o Corinthians por não receber qualquer compensação por uma das suas atuais 'jóias'.

Segundo o site 'Meu Timão', próximo do clube que ocupa atualmente o 7.º lugar do Brasileirão, a demora na renovação de contrato de Gabriel Pereira com o Corinthians deve-se ao facto de o jovem se ter tornado alvo do Benfica, sendo, aponta aquela fonte, o avanço nas negociações com a 'águias' o facto que dita o travar de uma renovação que era já da da como certa pelos dirigentes do Corinthians.

Recentemente, o diretor de futebol do emblema paulista, Roberto de Andrade, tinha dado o processo de renovação como bem encaminhado, mas agora, ainda segundo o site 'Meu Timão', o clima será de pessimismo. Nas redes sociais, ainda assim, os adeptos do clube têm pedido ao jovem para renovar o seu contrato e continuar no clube.

Gabriel Pereira estreou-se pela equipa principal do Corinthians em 2020. Desde então, disputou 32 jogos, marcou dois golos (o primeiro em setembro e o segundo já neste mês de outubro) e fez duas assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.