
O futebolista Vasco Sousa sofreu uma fratura no perónio da perna direita e vai ser operado, anunciou hoje o FC Porto, após lesão do médio sofrida no domingo frente ao Farense, na 22.ª jornada da I Liga.
“No boletim clínico, constaram os nomes de Marko Grujic (tratamento e trabalho de ginásio), de Martim Fernandes (treino condicionado) e de Vasco Sousa, que sofreu uma fratura no perónio da perna direita e será submetido a uma intervenção cirúrgica oportunamente”, referem os ‘dragões’, que não indicam o tempo de paragem estimado.
O FC Porto já tinha avançado com a possibilidade de uma lesão grave, agora confirmada depois da realização de exames complementares para confirmar o diagnóstico.
Vasco Sousa tinha substituído o extremo brasileiro Pepê aos 84 minutos, voltando a ser utilizado pouco mais de duas semanas depois, mas deixou de maca o relvado do Estádio Algarve, na sequência de uma entrada de Zé Carlos, médio do Farense, que foi expulso com cartão vermelho direto, aos 90+8.
O internacional sub-21 português juntou-se ao lateral direito Martim Fernandes e ao médio defensivo sérvio Marko Grujić no boletim clínico do FC Porto, que se estreou a vencer (1-0) sob orientação do treinador argentino Martín Anselmi, num encontro marcado pelo luto pela morte de Pinto da Costa, antigo presidente do clube, que morreu no sábado, aos 87 anos.
Os ‘dragões’ voltaram a triunfar ao fim de cinco partidas e três empates na I Liga e estão no terceiro lugar, agora com 46 pontos, seis abaixo do campeão nacional e líder isolado Sporting e a quatro do Benfica, segundo classificado, enquanto o Farense continua a ser 17.º e penúltimo, com 15, após a quarta derrota consecutiva e o sétimo jogo sem vencer.
Comentários