"Acho que o Leixões melhorou desde de cá estou. É difícil explicar que somos uma equipa melhor em muitos aspectos de jogo e depois não conseguimos atingir os resultados", analisou o treinador espanhol que substitui a meio da época José Mota no comando técnico da equipa leixonense.

Fernando Castro Santos garante a evolução dos seus jogadores, mas admite encontrar aspectos no grupo de trabalho que nem o treinador consegue mudar.
"Eu sei como apanhei a equipa e sei como está a gora a nível competitivo. Mas depois fogem-nos os pontos. Há coisas que o próprio treinador não pode mudar, como são a eficácia, a qualidade de finalização e ofensiva", enumerou.

À partida para a última jornada o Leixões já sabe que desceu de divisão porém o embate de sábado com o Sporting é para o treinador espanhol para vencer e "importante" em muitos factores, um dos quais a possibilidade de manutenção em caso de descida administrativa de algum clube da Liga.

"O jogo é importante por muitos factores. Acabar bem o campeonato com uma vitoria diante os adeptos, pela nossa honra, pela tabela classificativa e se houver algum caso de descida administrativa, pois bem, estamos lá, pois não é raro acontecer estes casos em Portugal", lembrou.

Fernando Castro Santos sabe "por onde corre e por onde passa" o seu futuro profissional, mas não quis responder se continua ou não em Matosinhos para a próxima época.

O Leixões defronta em casa na última jornada o Sporting, um encontro agendado para sábado às 21:15 e será dirigido pelo árbitro Elmano Santos (Madeira)