Mais 'clássico' de que o FC Porto ganhar ao Sporting nos últimos jogos, não há. Foi mais do mesmo. Curiosamente, desde que Frederico Varandas atacou forte e feio Pinto da Costa, o FC Porto ganhou todos os jogos que disputou com os verde e brancos. Frederico Varandas foi o 'doping' da equipa de Sérgio Conceição.

Rúben Amorim lançou um Sporting em modo 'kinder surpresa' com Bellerin e Fatawu no onze. Do outro lado, Sérgio Conceição estava em modo 'Natal dos Hospitais' já que devido a várias lesões no grupo, tinha uma equipa inicial mais remendada do que o Governo de António Costa.

No lado do FC Porto o destaque voltou a ser a muralha da Invicta, conhecido também por Diogo Costa. Já do lado do Sporting, falou-se novamente muito de Esgaio e Paulinho. Esgaio esteve 15 minutos em campo, Paulinho esteve mais mas não se viu. Quer-me parecer, que a pessoa que deu a ordem para a despenalizar Paulinho era portista.

O jovem Chermiti em dois jogos, alcançou o mesmo número de golos de João Paulo no campeonato, dois! Os adeptos do Sporting queixam-se bastante de Paulinho, que custou 15 milhões de euros, e eu pergunto, tem culpa o homem? O facto de custar mais dinheiro faz das pessoas ou objetos melhores?

Obviamente que não.

Um Red Bull custa um euro no supermercado e na discoteca pagam seis euros pela mesma bebida. É por pagarem 6 euros na discoteca, que o Red Bull vos irá saber diferente? Ou vos dará mais energia? Não... sem vodka não muda nada e Paulinho precisa urgentemente de um bom Grey Goose para render.

Falemos agora do Macgyver do século XXI, Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto, época após época, consegue com plantéis com múltiplas limitações, ganhar vários títulos para o clube ou estar sempre na luta pelos mesmos até ao final.

Na próxima época desafiava Pinto da Costa a dar-lhe 24 bonecos de madeira da Feira Medieval de Santa Maria da Feira. Aposto que o Sérgio Conceição, tal como Geppetto no "Pinóquio", lhes daria vida e os colocaria a jogar futebol.

Um homem como Sérgio Conceição, que:

- Joga às cartas com os velhotes na Foz.
- Ajuda pessoas com dificuldades económicas.
- Com poucos recursos alcança grandes feitos.
- Odeia perder.
- Zanga-se quando se sente roubado.

Um homem assim não deveria estar no banco do FC Porto, deveria estar sentado no lugar de Primeiro Ministro.

O FC Porto segue a morder os calcanhares ao Benfica, enquanto o Sporting continua a sua via sacra no campeonato e que só terminará na 34ª estação, num longínquo maio.