A Meo, do grupo Altice, anunciou hoje que entrou no capital social da Sport TV, passando a deter 25% da empresa, seis meses depois de ter assinado um acordo de entendimento para o efeito.

A Meo "entra, a partir de hoje, no capital social da Sport TV, reforçando desta forma a estrutura acionista deste canal desportivo", refere a operadora em comunicado, adiantando que fazem ainda parte da estrutura a NOS, a Olivedesportos e a Vodafone, "sendo que cada acionista será detentor de 25% do capital social" da entidade.

"A nova estrutura do capital social da Sport TV beneficia, acima de tudo, os nossos clientes e o mercado português, e garante à Meo e aos outros operadores acesso aos conteúdos desportivos considerados essenciais em condições de mercado equitativas e não discriminatórias", afirma o 'chairman' (presidente do Conselho de Administração) e presidente executivo da PT Portugal, Paulo Neves, citado em comunicado.

"A Meo e o grupo Altice estão comprometidos em disponibilizar os melhores conteúdos e o melhor serviço, alicerçados numa oferta competitiva, transparente e inovadora", acrescentou.

Em 04 de agosto do ano passado, a Meo assinou um acordo de entendimento para a entrada no capital social da Sport TV, que distribui conteúdos desportivos, entre os quais os de futebol.

Uma semana antes, mais concretamente em 29 de julho de 2016, a Vodafone Portugal tinha anunciado a entrada no capital da Sport TV.

A Sport TV surgiu em 1998 como o primeiro canal inteiramente dedicado ao desporto, incluindo atualmente seis canais nacionais, disponíveis em alta definição (HD), entre eles a Sport TV+, que não necessita de subscrição na televisão paga, e mais dois canais internacionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.