Paulo Bento deixa o comando técnico do Sporting alegando falta de condições para se manter no cargo, depois de quatro anos à frente do Sporting, equipa com a qual conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O técnico, que em Outubro de 2005 substituiu José Peseiro, deixa o Sporting em sétimo lugar na Liga, a 12 pontos da liderança, e em boa posição para garantir a passagem aos 16 avos-de-final da Liga Europa e ainda envolvida nas Taças de Portugal e da Liga.

As fracas exibições e os resultados pouco animadores, com três empates consecutivos para a Liga, antecedidos de uma derrota com o FC Porto, acabaram por ditar a saída de Paulo Bento do único clube sénior que treinou até à data.

O empate com a um golo com o Ventspils, em jogo do grupo D da Liga Europa, acabou por ser a "gota de água" para a saída de Paulo Bento, que há vários jogos vinha a ser bastante contestado pelos adeptos.

Paulo Bento, que será substituído interinamente por Leonel Pontes, deixa o Sporting a poucos dias da visita ao Rio Ave, quarto classificado, que antecede a recepção ao Benfica, agendada para o último fim-de-semana de Novembro.

A última saída de treinador tinha sido protagonizada por Manuel Fernandes, que a 20 de Outubro, rescindiu com a União de Leiria, a caminho do Vitória de Setúbal, que já tinha visto sair Carlos Azenha, à quarta jornada.

A sétima jornada foi fértil em saídas de treinadores, já que além de Manuel Fernandes, Rogério Gonçalves deixou a Académica, Nelo Vingada saiu do Vitória de Guimarães e Paulo Sérgio abandonou o comando técnico do Paços de Ferreira.

Antes, além de Carlos Azenha, saíram também Ulisses Morais (Naval 1.º de Maio), à quarta jornada, e Carlos Carvalhal (Marítimo), à passagem da sexta ronda.

- Alterações de técnicos em 2009/2010:

Jornada Clube               Sai                         Entra

 4.ª    Vitória Setúbal     Carlos Azenha               Joaquim Serafim "Quim" (a)

 4.ª    Naval 1.º de Maio   Ulisses Morais              Augusto Inácio

 6.ª    Marítimo            Carlos Carvalhal            Mitchell van der Gaag

 7.ª    Académica           Rogério Gonçalves           André Villas Boas

        Vitória Guimarães   Nelo Vingada                Paulo Sérgio

        Paços de Ferreira   Paulo Sérgio                Ulisses Morais

        União de Leiria     Manuel Fernandes            Lito Vidigal

        Vitória Setúbal     Joaquim Serafim "Quim"      Manuel Fernandes

 9.ª    Sporting            Paulo Bento                       Leonel Pontes(a)

(a) - Técnico interino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.