Os três futebolistas mexicanos do FC Porto e o seu compatriota do Benfica foram chamados pelo colombiano Juan Carlos Osorio para integrar a seleção que vai disputar a Copa América Centenário.

Jesús Manuel Corona, Héctor Herrera e Miguel Layún, todos a atuar no FC Porto, bem como Raúl Jiménez, que integrou esta temporada os quadros do Benfica, foram os jogadores a atuar em solo luso chamados para a equipa mexicana, que irá contar ainda com outros cinco futebolistas a jogar em solo europeu.

O guarda-redes Guillermo Ochoa (Málaga/Espanha), Diego Reyes (Real Sociedad/Espanha), Héctor Moreno e Andrés Guardado (PSV Eindhoven/Holanda), e Javier Hernández 'Chicharito' (Bayer Leverkusen/Alemanha) são os restantes nomes de jogadores a atuar no estrangeiro chamados por Juan Carlos Osorio.

A anteceder a Copa América, o México disputa dois encontros particulares, a 28 de maio defronta o Paraguai e a 1 de junho o Chile.

Na Copa América, que se disputa este ano nos Estados Unidos, o México ficou integrado no grupo C, no qual defrontará o Uruguai, a Jamaica e a Venezuela.