Fabrizio Miccoli, pequeno avançado italiano, que envergou a camisola do Benfica entre 2005 e 2007, explicou em entrevista ao site Zero Zero que ficar no clube "encarnado" nunca foi uma possibilidade.

"Não acredito que tenha existido essa possibilidade, logo para começar. Depois o Palermo comprou-me e eu tinha ainda uma situação familiar um pouco particular porque a minha filha era muito pequena ainda e a minha mulher, depois do segundo ano, queria voltar para a Itália. E com a minha filha era complicado, surgiu o Palermo e decidimos seguir esse caminho. Mas jamais vou esquecer esses dois anos".

Embora tenho apontado 19 golos em duas temporadas, o avançado italiano de 36 anos, tem apenas um dissabor. O de não ter vencido o campeonato com o emblema das "águias".

"É a única grande dor que tenho, porque gostaria imenso de ter ganho o campeonato pelo Benfica. Encontrámos, acredito, um dos melhores FC Porto de sempre e isso acabou por ter influência. Mas fizemos muitas coisas bonitas, como chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ganhar em Liverpool...".

O atacante de 36 anos representa atualmente o Birkirkara, de Malta.