O avançado Michel disse hoje pretender fazer «o máximo de golos possível» no Paços de Ferreira, clube da Liga de futebol com quem assinou contrato por quatro temporadas, garantindo que só na segunda-feira soube que ia deixar o Penafiel.
«Já aguardava. Sabia que isto ia chegar um dia, mas só ontem à noite [segunda-feira] o Carlos Carneiro ligou-me a dar a certeza. Eu até ia jogar hoje pelo Penafiel frente ao Freamunde», disse Michel, em declarações à comunicação social, no final do primeiro treino com a camisola dos “castores”.
O avançado brasileiro, de 24 anos, representava o Penafiel, clube da Liga de Honra por quem se estreou no futebol profissional há três temporadas, com um saldo de 38 golos, e garantiu estar preparado para o novo desafio na Liga, que até podia ter acontecido no Sporting de Braga, um dos vários clubes interessados.
«O Braga é passado. Tenho é que estar com a cabeça no Paços. Sei que jogar na Liga é diferente e tem mais qualidade. Apesar dos três anos no Penafiel terem sido de experiência e adaptação ao futebol português, dá sempre um friozinho na barriga antes de me estrear», sublinhou.
Michel esteve no Japão na mesma altura que Hulk, avançado do FC Porto com quem diz identificar-se, mas torce o nariz à experiência de sete meses no país nipónico a jogar futsal.
«Foi uma aventura», repetiu diversas vezes, precisando: «A comida era muito diferente, não percebia o idioma. Não foi nada fácil. Ao fim de sete meses, pedi para sair».
O "miúdo", que no Brasil fora estampador de camisas a trabalhar para o pai, veio então para o Penafiel, reencontrando agora, três anos depois, o guarda-redes Cássio, à data jogador do Vasco da Gama, clube brasileiro onde Michel fez a formação.
Não foram revelados pormenores sobre a transferência do avançado, que hoje ficou a conhecer na Mata Real os novos colegas, num treino que contou ainda com Bruno Fernandes, jogador formado no Sporting, que vai cumprir um período de experiência.
Bacar não completou a sessão de trabalho, devido a um traumatismo no joelho direito.
Comentários