Miguel Cardoso esteve satisfeito depois do empate conseguido frente ao Benfica. O técnico do Rio Ave acredita que o plano de jogo foi cumprido na perfeição pelos seus atletas.

"Aquilo que disse na antevisão é que era importante que era um jogo de um caminho longo que queremos percorrer. Esta identidade foi proposta e os jogadores aceitaram. Percebemos que não vamos mudar consoante o adversário. Vamos tentar manter este plano e estamos contentes que, no jogo com o Benfica, conseguimos jogar no nosso plano. O trabalho é dos jogadores, estão de parabéns, fomos corajosos por jogar assim, com respeito pelo Benfica e respeito pela nossa identidade e foi isso que conseguimos", afirmou, não fazendo comentários sobre o penálti do Benfica.

"Eu preocupo-me muito com aquilo que controlo. A minha preocupação foi controlar o estado emocional dos meus jogadores. Queríamos manter a equipa nos nossos momentos, a resposta foi positiva e conseguimos transmitir isso aos jogadores. Aquilo que não controlamos não me posso preocupar ou condicionar relativamente a isso", explicou Miguel Cardoso.

"Esta proposta de jogo não é minha, é do Rio Ave, da equipa do Rio Ave. Vamos tentar competir em todos os jogos. estamos focados que estamos no início de uma longa caminhada e agora vamos pensar no próximo jogo"

O Benfica empatou com o Rio Ave e pode levar a uma fuga de FC Porto e Sporting, caso vençam os respetivos jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.