O avançado Miguel Fidalgo disse hoje que a Académica está motivada para regressar ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol e quer vencer sexta-feira, em Coimbra, o Nacional da Madeira, em jogo da oitava jornada.
"A motivação está em alta, perdemos o último jogo, mas são coisas que acontecem. Tivemos dois jogos para as Taças que serviram para continuar com o ritmo competitivo. A cabeça está limpa, vai recomeçar o campeonato e a moral está em alta e esperamos conseguir um bom jogo. Sabemos que uma vitória nos dá o segundo lugar e queremos conseguir esse objectivo" disse o avançado da "Briosa".
O "artilheiro" da Académica admitiu que este será um jogo "especial" pelo facto de jogar contra a sua anterior equipa, onde alinhou durante cinco anos.
"Confesso que é apenas mais um jogo. Especial no sentido em que passei lá muitos anos, só se for isso... Como já disse, é mais um jogo. As equipas estão diferentes, os treinadores são diferentes, as alturas são diferentes, mas espero que seja um grande jogo, um grande espectáculo e que consigamos vencer", acrescentou.
O avançado madeirense tem estado em destaque esta época pelo bom desempenho que tem tido, pois já marcou quatro golos, e hoje voltou a frisar que gostaria de chegar à dezena de golos e, se possível, ser o melhor marcador dos "estudantes".
"Penso que estou a ter um bom desempenho. Gostaria de fazer 10-12 golos, seria uma boa marca este ano... Gostava de ser o melhor marcador", reiterou.
Miguel Fidalgo elogiou ainda o facto de a Briosa disputar o primeiro jogo no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, às 20:15, com um novo relvado, algo que "beneficia o espectáculo". "Quem tem a ganhar é o futebol", concluiu o avançado.
No treino de hoje, destaque para as ausências de Sougou e Sissoko, o primeiro devido a uma lombalgia, enquanto o segundo continua ao serviço da selecção Sub-20 da Costa do Marfim, tendo Nuno Coelho e Laionel treinado condicionado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.