O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse este sábado que "o importante é conquistar pontos" na deslocação ao terreno do Estoril-Praia, no domingo, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos sofreram uma derrota caseira (2-0 frente ao Arouca) na jornada inaugural do campeonato e agora, na deslocação ao Estoril, Miguel Leal, apesar de garantir que não está "nada preocupado" com o mau arranque, admitiu ser "muito importante conquistar pontos".

O treinador dos vimaranenses referiu, na antevisão ao encontro de domingo, que para o Moreirense "jogar em casa ou fora é a mesma coisa" e avançou como meta conseguir "equilibrar a equipa".

"Já foi tempo em que o futebol jogado fora de casa era um bicho-de-sete-cabeças. [Jogar fora] Até pode ser vantajoso por causa da ansiedade. Preocupado com a derrota? Nada preocupado. Preocupa-me o equilíbrio da equipa que neste momento ainda não existe", disse Miguel Leal.

O técnico reafirmou que o "objetivo claro" do Moreirense é a permanência e manter a equipa de Guimarães "o máximo de tempo" na I liga, frisando que "não é um jogo, nem dois, nem três que vão decidir o campeonato".

Sobre o Estoril - que também perdeu na jornada inaugural na visita ao Benfica por 4-0 - Miguel Leal considerou o adversário "difícil", porque "é bom na pressão e nas transições" e recusou a ideia de que a pressão esteja do lado da sua equipa.

"Vamos tentar contrariar esse tipo de futebol. [O Estoril-Praia] Apesar de manter o treinador e muitos jogadores, tem um estilo de jogo diferente este ano. Pressão do nosso lado porquê? Ambas as equipas têm zero pontos", referiu o treinador, prometendo "concentração máxima".

Estoril-Praia e Moreirense defrontam-se domingo, pelas 17h00, no Estoril, em jogo que terá arbitragem de Luís Godinho, de Évora.