O treinador do Boavista disse hoje que gosta de "trabalhar com 25 jogadores", sendo três deles guarda-redes, e reafirmou que nada está ainda decidido quanto ao plantel de futebol para a próxima temporada.

Miguel Leal, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo fora com o Vitória de Setúbal, marcado para segunda-feira, às 20.00, para a 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, explicou que importa "perceber" até onde pode ir o Boavista.

O técnico ‘axadrezado’ também falou sobre jogadores emprestados por outros clubes, declarando-se "claramente a favor, sem grandes números, porque quando é muita gente começa a ser o caos".

O Boavista tem dois futebolistas emprestados, o extremo Iuri Medeiros, pelo Sporting, e o guarda-redes brasileiro Vagner, pelo clube belga Royal Mouscron.

"Sei que por tradição o Boavista é reservado quanto a isso e também acho que se devem valorizar primeiro os ativos da casa, mas acho que, numa situação ou noutra, se forem jogadores que acrescentem qualidade é benéfico para o crescimento da equipa", sustentou Miguel Leal.

O treinador acrescentou que, "na atual situação" do Boavista, marcada ainda por muitas dificuldades financeiras, "é importante ter um ou outro jogador que ajude a equipa a ter algo diferente e isso só é possível sendo emprestados, não há outra solução".