O treinador do Moreirense, Miguel Leal, atribuiu hoje o "favoritismo" ao Benfica, no jogo de domingo, da quinta jornada da Liga, mas prometeu levar uma equipa focada na possibilidade de "fazer uma surpresa".
Cinco pontos são quanto separa o Moreirense, 10º com cinco, do Benfica, que reparte a segunda posição com FC Porto e Rio Ave, sendo que os minhotos ainda só perderam na visita aos "dragões" (3-0 à terceira jornada), dado mencionado pelo treinador "encarnado" Jorge Jesus.
"Não sei se ele disse isso. Sei que isso é um facto. Acredito é que o Benfica não pode facilitar porque o Moreirense neste momento é uma equipa forte e acredito que ainda vai ser mais forte no futuro, por isso é preciso ter cuidado connosco", respondeu hoje o treinador dos Cónegos, Miguel Leal.
Antes da deslocação ao Dragão, o técnico minhoto disse que a possibilidade de vencer o FC Porto era de 1%. Hoje, quando questionado sobre a percentagem que atribui ao embate com o Benfica, Miguel Leal confirmou o mesmo número mas prometeu lutar para "fazer surpresa".
"Nem que fosse meio por cento, temos de acreditar que é o nosso dia, senão nem valia a pena ir jogar. Ou pelo menos temos de ir com a ideia de que podemos crescer como equipa, dar o nosso melhor e sermos capazes de nos bater de igual para igual. Porque é este jogo que vamos jogar. É neste que temos de acreditar que podemos fazer uma surpresa", frisou Miguel Leal.
O treinador minhoto atirou o "favoritismo" para o lado dos benfiquistas mas prometeu ir à Luz à procura de pontos: "O que faz as equipas ganhar é acreditar naquilo que treinam e nós preparamos os jogos para ganhar".
Sobre a equipa "encarnada", Miguel Leal disse que esta tem "uma identidade muito própria", que é "muito bem treinada" e conta "com excelentes jogadores e ótimos executantes".
O embate de domingo entre os vimaranenses e os lisboetas ocorre dias depois de o Benfica ter perdido, por 2-0, na Luz com o Zenit, em jogo da Liga dos Campeões, um resultado que Miguel Leal considera ser mau para o Moreirense.
"Acredito que os grandes jogadores quando têm um desaire rapidamente o superam e querem que o próximo jogo chegue rapidamente. Se calhar, para nós, seria melhor que o Benfica tivesse tido outro resultado. Agora as baterias vão estar todas apontadas para este jogo", referiu.
O Moreirense e o Benfica defrontam-se no domingo, a partir das 17h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo que vai ser arbitrado por Luís Ferreira, de Braga.
Comentários