O defesa direito de 27 anos aceitou reduzir substancialmente o seu salário, tendo abdicado também dos prémios a que tinha direito, para poder jogar na equipa principal do Sporting.

Miguel Lopes estava afastado do plantel principal por se recusar a baixar o salário, mas o recente acordo com a SAD do Sporting permite agora ao internacional português ser opção de Marco Silva para o resto da temporada.

Segundo avança o diário A Bola desta quarta-feira, as negociações entre Miguel Lopes e os responsáveis pela SAD do Sporting já se mantinham há vários dias depois do lateral direito ter decidido ficar em Alvalade, apesar de ter recebido propostas de clubes estrangeiros. Para isso, o defesa direito abdicou dos elevados prémios de jogo a que tinha direito por contrato, rubricado na presidência de Godinho Lopes, e do elevado salário.

De acordo com o referido jornal, a intenção de Miguel Lopes é voltar a jogar ao mais alto nível de forma a regressar à seleção nacional.Na semana passada, o lateral direito atuou pela equipa B num jogo frente ao Freamunde, líder da II Liga, para ganhar ritmo competitivo.

Com contrato até 2018, Miguel Lopes decidiu permanecer no Sporting "por amor ao clube", acrescenta ainda o referido diário.