A troca de jogadores entre Sporting e FC Porto deverá consumar-se, no máximo, até segunda-feira, segundo apurou o SAPO Desporto.

Os alvos já estão definidos assim como os moldes do negócio. Izmailov está de partida para o norte, ao passo que Miguel Lopes fará o trajeto inverso.

O negócio terá contornos especiais, uma vez que as duas formações continuam a deter grande parte dos direitos desportivos dos atletas que trocam para acautelar uma futura transferência. 

Neste momento, mais nenhum jogador dos dragões estará envolvido no negócio, apesar do que foi adiantado na comunicação social.

Miguel Lopes chegou a ser sondado por Benfica e Bétis de Sevilha, mas acaba por rumar a Alvalade reforçando as laterais da defesa leonina, uma vez que é um jogador polivalente. Já Izmailov, que teve sempre uma carreira intermitente no Sporting, poderá reforçar tanto a posição 10, acautelando uma possível saída de João Moutinho, como jogar na ala direita.

Nenhum dos treinadores de Sporting e FC Porto, respetivamente, quiseram abordar o assunto em conferência de imprensa, mas a verdade é que tudo já está em andamento há algum tempo.

Segundo sabe o SAPO Desporto, o atraso para o anúncio oficial da troca prende-se com questões contratuais entre Miguel Lopes e Sporting, já que com o “czar” russo e o FC Porto tudo parece já estar acertado.