O futebolista Miguel Reisinho vai desfalcar o Boavista por dois meses, devido a uma lesão acromioclavicular no ombro direito, disse hoje à Lusa fonte do clube da I Liga.

Habitual titular no meio-campo ‘axadrezado’, o jogador foi substituído por Marco Ribeiro aos 90+6 minutos do empate na receção ao Estoril Praia (0-0), no sábado, da quarta jornada do campeonato, após ter caído no relvado e manifestado dores no ombro direito, na sequência de uma falta cometida pelo francês Eliaquim Mangala, capitão dos ‘canarinhos’.

Miguel Reisinho, de 25 anos, seria submetido nos dias seguintes a exames médicos, que confirmaram a existência de uma lesão acromioclavicular, cujo tempo previsto de recuperação rondará as oito semanas.

O médio juntou-se ao guarda-redes brasileiro Luís Pires no boletim clínico do Boavista, numa altura em que somava quatro titularidades na I Liga, tendo anotado o único golo ‘axadrezado’, ao decidir de grande penalidade a vitória sobre o Casa Pia (1-0), em Rio Maior, na jornada inaugural.

Impedidas de inscrever novos jogadores há quatro janelas de transferências consecutivas, devido a dívidas, as ‘panteras’ chegaram à primeira paragem do campeonato para os compromissos das seleções nacionais na 11.ª posição, com quatro pontos, em outras tantas rondas.