O médio Miguel Rosa disse hoje acreditar que no domingo o Belenenses vai obter, à 15.ª jornada do I Liga de futebol, a primeira vitória fora de portas, derrotando um Arouca com quem está empatado a 12 pontos.

"Todos os jogos são difíceis. O Arouca tem vindo a subir na tabela classificativa, foi empatar ao estádio da Luz [tal como fez o Belenenses esta época] e conseguiu ganhar fora ao Gil Vicente [3-0, na jornada anterior]. Mas nós estamos preparados e confio que seja a nossa primeira vitória fora de portas", disse o médio do Belenenses numa conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, em Arouca.

Ausente cerca de dois meses por lesão, Miguel Rosa regressou aos relvados na partida da 14.ª jornada, na qual o Belenenses empatou a zero, em casa, com o Estoril-Praia. O médio diz-se plenamente recuperado e pronto para ajudar a equipa.

"Não me sentia tão bem há muito tempo. Felizmente as lesões já acabaram e espero não voltar a ter mais nenhuma. Sinto-me bem e pronto para jogar", disse o jogador, que completa 25 anos na segunda-feira, dia seguinte ao jogo contra o Arouca.

Numa equipa que enfrenta um jejum de golos para o campeonato - não marca há quatro jogos, desde o empate 1-1 contra o FC Porto -, Miguel Rosa é um dos melhores marcadores, tendo apontado três dos nove golos que o Belenenses tem até ao momento na Liga.

"A equipa tem trabalhado bem. Penso que nos tem faltado alguma sorte, mas os golos mais cedo ou mais tarde aparecerão e de certeza que será já neste jogo com o Arouca", disse o médio "azul", que se mostra mais preocupado em ajudar a equipa do que aumentar o seu registo.

"Apenas quero trabalhar, dar o meu máximo em prol da equipa. Se marcar muito bem, ótimo. Se não marcar, mas puder fazer uma assistência também fico muito feliz. O importante é a equipa. O importante é vencermos", sublinhou.

A equipa do Belenenses tem estado privada do treinador principal Mitchell Van der Gaag, devido a problemas cardíacos. Miguel Rosa diz que o holandês faz falta à equipa, mas que o seu substituto, Marco Paulo, tem dado conta do recado.

"Todos sentimos a falta do ‘mister’ [Mitchell Van der Gaag]. Ele já faz tudo, só não se senta no banco, por isso estamos ansiosos pelo regresso dele. Faz muita falta à equipa. Mas o Marco [Paulo] tem dado conta do recado e o importante é a equipa estar bem", concluiu.

À entrada para a 15.ª jornada, a última da primeira volta, o Belenenses está na 13.ª posição, com os mesmos 12 pontos do 14.º, o Arouca, ambos três pontos acima da linha de despromoção.