O treinador adjunto do Vitória de Guimarães, Basílio Marques, disse hoje querer vencer a Naval, sábado, na última jornada da Liga de futebol, para aumentar os níveis de confiança para a final da Taça de Portugal.

Basílio Marques, que voltou a substituir o técnico principal, Manuel Machado, numa conferência de imprensa de antevisão de um jogo do campeonato, disse esperar que com «uma boa atitude, empenho e organização» o Vitória possa vencer para ficar na quinta posição, posição que o clube minhoto estabeleceu como objectivo.

«É importante consolidar a quinta posição e ganhar para elevar os níveis de confiança e chegar à final com vontade e o sentimento que podemos lutar e vencer» o FC Porto, afirmou.

Basílio Marques reconheceu ainda que «é impossível» os jogadores alhearem-se da «ansiedade» desse desafio e disse não haver qualquer problema com Bruno Teles, defesa esquerdo que foi titular na maior parte do campeonato, mas que foi preterido nos últimos jogos.

«O Bruno Teles faz parte de um plantel que é composto por 25/26 jogadores, fez dois terços muito bons, mas teve um abaixamento de forma, o Santana entrou, está a jogar muito bem e em princípio deve dar continuidade, mas o empenho dele foi sempre o melhor, é um profissional de excelência», disse.

Frente à Naval, última classificada e apesar de já despromovida, disse esperar uma «equipa digna, com qualidade, bem orientada e organizada, que não vai querer manchar a sua dignidade profissional no seu último jogo».

O Vitória de Guimarães volta a treinar sexta-feira e só depois será conhecida a lista de convocados.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, às 20h15 de sábado, e será arbitrado por Hélder Malheiro, de Lisboa.