A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou hoje um minuto de silêncio, a respeitar antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica, em memória do adepto morto esta madrugada junto ao estádio da Luz.

“O minuto de silêncio vai cumprir-se antes do início do jogo da jornada 30 da Liga NOS, hoje, entre Sporting e Benfica, no Estádio José Alvalade, motivado pela morte de um adepto de nacionalidade italiana na passada madrugada, em Lisboa”, pode ler-se no comunicado publicado no site da LPFP.

Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

O atropelamento mortal ocorreu ao início da madrugada, na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz, tendo a PSP sido chamada ao local pelas 02:40.

Sporting, terceiro classificado com 63 pontos, e Benfica, líder com mais oito, defrontam-se hoje, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num dérbi que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.