O Benfica está a vencer ao intervalo o Belenenses por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Mitroglou aos 44 minutos.

A presença do sueco Lindelof foi a grande novidade no onze do Benfica para a deslocação desta noite ao Estádio do Restelo para a partida com o Belenenses, referente à 21ª jornada da Liga. Há 20 anos que a equipa “encarnada” não estrava com um sueco a titular. O último foi Martin Pringle no encontro frente ao Estrela de Amadora.

Do lado do Belenenses, destaque para a estreia do internacional colombiano Abel Aguilar.

Boa moldura humana do Restelo, com os adeptos do Benfica a dizerem presente à chamada. Grande ambiente no encontro que abre a 21ª jornada da I Liga.

Tal como tem acontecido nas últimas partidas, o Benfica iniciou o jogo a carregar e quase chegou ao golo no primeiro minuto. Depois de um cruzamento atrasado de Pizzi, Gaitán sem marcação, atirou ao lado, com a bola a passar muito perto do poste da baliza de Ventura.

Fazendo uso da pressão alta, os homens de Rui Vitória encostaram a equipa de Julio Velasquez às cordas. Pouco depois foi Mitroglou a rematar, mas com Ventura a defender a dois tempos.

Só a partir do 21 minutos, os azuis-do-restelo começaram a soltar-se um pouco da pressão e fizeram o primeiro aviso à baliza de Júlio César. Pontapé de Carlos Martins ao minuto 21, com a bola a passar por cima.

Aos 31 minutos, André Almeida no potente remate quase fez um golo de bandeira. Ventura desviou a bola com os olhos. Estava completamente batido o jovem guardião do Belenenses.

Até ao momento, boa primeira parte para o estreante Lindelof. Esteve sempre muito atento o jovem central sueco.

A quatro minutos do intervalo, Jonas, o homem das assistências na Liga, depois de uma jogada iniciada por Renato Sanches, cruzou para Mitroglou inaugurou o marcador. Ventura de forma incrível deixou escapar a bola para o fundo da baliza.

O Benfica chega ao intervalo a vencer o Belenenses por 1-0 . Os “encarnados” foram sempre superiores em posse e oportunidades de golo, no entanto, a equipa pecou pela eficácia, só por isso vai com a vantagem mínima para o intervalo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.