"Mitroglou é o melhor jogador da atualidade", estas foram as declarações proferidas por Samaris no final da partida da última sexta-feira frente ao Chaves. Os números do avançado parecem justificar as afirmações do colega de seleção do dianteiro.

O grego prepara-se para bater o seu melhor registo de sempre em matéria de golos. Este temporada já leva 24 golos no total com a camisola do Benfica, depois de na terça-feira ter sido novamente decisivo ao bisar frente ao Estoril, em partida da primeira não das meias-finais da Taça de Portugal.

Na temporada passada, o atacante atingiu o sua melhor marca da carreira com 25 golos marcados em 45 jogos. Este temporada vai bater certamente pulverizar esse registo. Leva nove golos em seis jogos o jogador de 28 anos. Já teve 49 momentos para sorrir desde que veste de águia ao peito.

Na segunda temporada ao serviço do Benfica, o avançado tem sido absolutamente decisivo: Arouca, Borussia Dortmund, SC Braga e Chaves e Estoril sentiram o poder de fogo do helénico.

O avançado apontou 12 golos nos últimos 15 jogos. Na Amoreira voltou a bisar depois de quatro dias antes ter feito o mesmo frente ao Chaves.

Foi disputado por Benfica e Sporting no defeso do ano passado, acabando por assinar pelo emblema das águas. Na sua primeira época de sénior mostrou o seu faro goleador ao serviço do Borussia M'Glababach ao apontar 14 golos pela equipa B em 2006/2007.

Nas épocas seguintes teve passagens pelo Panionios, Atromitos e Olympiacos onde se consolidou como artilheiro de topo. Segui-se uma passagem menos bem sucedida pelo Fulham que culminou pelo seu regresso ao seu país. Antes de se mudar para o Benfica marcou 19 golos em 2014/2015 pelo campeão grego.

É uma das grande referências do futebol helénico. Tímido nos relvados e fora deles, é extrovertido na relação com a baliza. Este ano prepara-se para bater o melhor registo de sempre da carreira. Em 2017, Mitroglou fez o 'gosto ao pé' por 15 vezes com a camisola do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.