O avançado, de 22 anos, estava vinculado ao Maxaquene até Dezembro e terá sido indicado por Litos, com quem trabalhou em 2009. Segundo o jornal O País o Maxaquene vai encaixar 20 mil dólares (16 mil euros).
Segundo avança o jornal O País, de Moçambique, o jogador fica com uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, sendo que o Maxaquene terá direito a 50 por cento do valor de uma eventual transferência futura.
O jogador afirmou estar radiante pela transferência, que considerou "um passo positivo" e revelou o sonho de um dia vir a alinhar no Manchester United.
"A minha ida para o Portimonense pode servir de trampolim para altos voos na minha carreira. Como jogador de futebol não vai ser complicado (a integração), até porque tenho a vantagem de ser conhecido pelo treinador e vai ser um bom desafio para mim", disse.
Hélder Pelembe considera que o futebol português "apresenta outro ritmo competitivo quando comparado com o moçambicano" e afirma-se disposto a mostrar o seu valor e dar o seu melhor na equipa, este ano na Primeira Liga.
Além de contar com o apoio do treinador, o jogador espera também a ajuda de Mexer, o central moçambicano emprestado pelo Sporting ao Olhanense, outro clube algarvio.
Comentários