Sérgio Conceição está a preparar o jogo com o Benfica e o modelo que tem utilizado nos jogos da Liga dos Campeões é opção para o clássico desta sexta-feira. Ao contrário dos encontros na Primeira Liga onde apenas joga, no máximo, com três médios no centro do terreno, os jogos europeus têm sido ‘palco’ para a entrada de Sérgio Oliveira nas escolhas dos ‘dragões’ para ‘reforçar’ o miolo e trazer mais ‘músculo’.

De acordo com o jornal O Jogo, o treinador do FC Porto está a ponderar utilizar este método para enfrentar o Benfica na sexta-feira. Face à importância do jogo e aos elementos que vão estar do outro lado, o técnico pretende aumentar o leque de opções no centro do terreno e, dessa forma, controlar a intensidade e o ritmo no meio-campo.

Na Primeira Liga, Sérgio Oliveira apenas foi utilizado como titular frente ao Sporting no encontro em Alvalade. Os outros três encontros em que alinhou como titular foram frente ao Mónaco, RB Leipzig e o encontro com o Besiktas na Turquia.

Sérgio Oliveira tem sido opção nos jogos da Liga dos Campeões. Apesar de ter ficado de fora no encontro da primeira jornada da fase de grupos frente ao Besiktas, estreou-se como titular esta temporada no triunfo do FC Porto sobre o Mónaco por 3-0. Na altura, Leonardo Jardim foi surpreendido pela mudança tática.

O Clássico entre o Benfica e o FC Porto está marcado para sexta-feira às 20h30 no Estádio do Dragão. Os ‘azuis e brancos’ entram em campo com mais três pontos do que as ‘águias’. Na última jornada da Primeira Liga, a equipa de Sérgio Conceição empatou com o Desportivo das Aves 1-1 enquanto o Benfica goleou o Vitória de Setúbal por 6-0.