O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou no último sábado que o clube já reteve as saídas de Rúben Dias, Gedson e João Félix. Os 'encarnados' receberam uma proposta pelo extremo, mas o líder dos 'encarnados' nem quis ouvir falar do valor oferecido.

Segundo o jornal Record, o Mónaco chegou-se à frente com 20 milhões de euros para levar o criativo no último mercado de transferências, mas Luís Filipe Vieira travou a saída do jovem.

O interesse dos monegascos era sério, mas a intransigência de Vieira afastou o interesse do emblema francês, que nem sequer chegou a formalizar uma proposta pelo jogador que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

João Félix é aposta do clube para a equipa liderada por Rui Vitória e para prevenir novos ataques dos 'tubarões' europeus a SAD encarnada vai melhorar o contrato do jovem e aumentar a cláusula de rescisão.

O jogador de 18 anos tem contrato até 2022 e os encarnados têm negociado com os representantes do jovem os termos do novo vínculo, que deverá incluir uma cláusula com uma valor recorde no futebol português, superior aos 120 milhões de euros que por esta altura protegem Gedson Fernandes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.