O diretor-geral dos Seattle Sounders, Adrian Hanauer, desmentiu esta quinta-feira as informações veiculadas pela imprensa colombiana e espanhola de que Montero teria assinado um contrato definitivo com o Sporting e que a sua cláusula de rescisão seria de 60 milhões de euros.

Ao contrário da informação avançada pela edição colombiana do El País e do diário Marca, de que Montero teria sido blindado pelos leões com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o Sporting ainda não exerceu o direito de opção para a compra do passe pelo colombiano.

Em declarações ao site da liga norte-americana de futebol (MLS), Adrian Hanauer garantiu que o passe do jogador ainda pertence aos Seattle Sounders.

«Oficialmente, ele é propriedade do Seattle Sounders até que o Sporting exerça a cláusula que lhe permite comprá-lo. Os termos ficaram definidos na altura do empréstimo», explicou Hanauer que para além de diretor-geral do clube norte-americano é também co-proprietário.