As vitórias de Sporting e FC Porto mereceram o destaque nas capas de Record, A Bola e O Jogo desta segunda-feira. Os triunfos dos Leões e Dragões tiveram rostos, pertencendo estes a Montero pelo Sportng, devido ao seu hat-trick, e a Quintero pelo FC Porto, pelo seu grande golo no Bonfim.
A derrota do Benfica nos Barreiros também não passou incólume pelos desportivos, realçand que as «férias não fizeram bem às Águias», «Benfica de rastos» e que «Sami deixou Jesus de rastos».
A Bola
Liderança de Montero: Sporting 5-1 Arouca. “Hat trick” do colombiano. “Foi uma estreia de sonho, é o início de algo grande”, Montero. Início mortífero do novo ponta de lança: três golos e bola do jogo como recordação. Goleada vale lugar no topo da classificação pela primeira vez em seis anos. Férias não curaram águia: Marítimo 2-1 Benfica. Época principiou como acabou a última: a perder. “Temos muito tempo para recuprar estes três pontos”, diz Jesus. Zenit avança para Salvio. V. Setúbal 1-3 FC Porto. Quintero sem pedir licença: Entrou, rematou, pôr o FC Porto a vencer. Dragões estiveram a perder e só viraram com 'penaty' e expulsão de Kieszek. Volta a Portugal: Consagração de Marque. Espanha: Real sofre, Barcelona goleia. Inglaterra: Mourinho começa a vencer.
Record
Brutal: Domingo de grandes emoções. Sporting líder ao fim de 180 jornadas. Montero: primeiro hat trick de um estreante em 64 anos. Novo cântico das claques leoninas “Vais vencer, podes crer, porque a nossa força é brutal”. Benfica de rastos: Marítimo 2-1 Benfica. “Equipa não está habituada a perder”, Jorge Jesus. Chegou Funes Mori. V. Setúbal 1-FC Porto 3: Vitória perdeu a cabeça. Grande golo de Quintero. Rio Ave e Gil Vicente entre os 8 vencedores da ronda. Mourinho, Villas-Boas e Ronaldo arrancam com triunfos.
O Jogo
V. Setúbal 1 – FC Porto 3: Bomba relógio: Quintero só precisou de um minuto em campo para virar o jogo com um golaço. “Foi um golo bonito”. Duelo entre os treinadores aqueceu. Paulo Fonseca: “As equipas do Mota reclamam sempre”. José Mota: “É fácil falar com a barriga cheia”. Kieszek foi expulso aos 49' e deixou os sadinos com menos um. Marítimo 2-1 Benfica: Sami deixa Jesus a arder. A defesa mete água, o ataque não se entende e os encarnados fazem a nona falsa partia. Funes Mori já chegou e vai assinar por 5 anos. Sporting 5-1 Arouca: Arte trick. Leões goleiam e assinam o melhor arranque dos últimos 28 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.