O avançado colombiano Fredy Montero revelou total sintonia com os adeptos leoninos e com o Sporting, clube que representa há duas épocas e que na temporada passada ajudou a regressar aos títulos com a emotiva final da Taça de Portugal frente ao SC Braga.

Em entrevista ao site 'FutbolMLS.com', o antigo jogador dos Seattle Sounders falou da sua experiência de dois anos em Portugal no Sporting, e da sua relação peculiar com os adeptos leoninos.

"Tenho muita empatia com os adeptos do Sporting. São adeptos que sabem muito, que reparam muito para além do passe e do golo, fixando-se também no carácter dos jogadores e a sua forma de jogo", começou por dizer o avançado colombiano.

Questionado sobre o difícil momento que atravessou no Sporting sem marcar golos, Fredy Montero garantiu que a 'seca' está ultrapassada e destacou a sua evolução enquanto jogador.

"Mais importante do que recordar o difícil que foi estar afastado dos golos, para mim é um orgulho dizer que passei essa fase. Agora sou um jogador mais maduro e completo, porque aprendi com essas situações menos boas, fazendo com que elas se voltassem a meu favor", frisou Montero.

"Sinto-me feliz por estar numa equipa grande de Portugal e o rendimento aqui de certeza que atrai as atenções. A minha mentalidade é mostrar um bom nível no campeonato, que sucede depois não posso fazer nada, por isso é difícil preocupar-me com algo que não depende de mim", afirmou sobre um regresso à seleção da Colômbia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.