O guarda-redes Moreira foi hoje o primeiro jogador a chegar à Caixa Futebol Campus, no Seixal, onde o Benfica se concentra para dar início à época futebolística de 2011/2012.

Moreira chegou cerca das 08h10, sendo seguido por vários jogadores também oriundos da formação, casos de Miguel Rosa, David Simão, Ruben Pinto, Nelson Oliveira e Roderick.

Por seu lado, o treinador Jorge Jesus, que vai orientar o plantel principal dos “encarnados”, entrou antes das 09h00 no Centro de Estágio, numa altura em que já estavam no local os seus adjuntos Raul José e Miguel Quaresma.

No Seixal estão também já alguns reforços, nomeadamente o médio sérvio Matic (ex-Chelsea), o brasileiro Bruno César (ex-Corinthians), Nuno Coelho (ex-Académica) e André Almeida (ex-Belenenses), bem como o regressado Rodrigo (ex-Bolton).

Em relação aos elementos que transitam do plantel da temporada passada, também já chegaram Ruben Amorim, Javi Garcia, Júlio César, César Peixoto, Weldon e Kardec, que, no entanto saíram passados 30 minutos.

Weldon e Kardec são dois dos muitos elementos que fazem parte dos quadros do clube, mas não deverão integrar o grupo às ordens de Jorge Jesus.

O Benfica tem ainda o plantel muito indefinido para 2011/2012, sendo que é certa a ausência no arranque dos trabalhos de muitos jogadores, alguns certos.

Maxi Pereira e Luisão vão disputar a Copa América, enquanto Carlos Martins, Saviola, Gaitan e Jara são alguns dos jogadores que se vão apresentar mais tarde.

Entre os reforços, entre confirmados e por confirmar, também não estarão hoje no Seixal Nolito (ex-FC Barcelona), Wass (ex-Brondby), Rodrigo Mora (ex-Defensor Sporting) ou Enzo Perez (ex-Estudiantes).

Os jogadores do Benfica chegam hoje ao Seixal e nos próximos dois dias cumprem os habituais exames médicos, estando os primeiros treinos marcados para segunda-feira e a partida para o estágio de Nyon agendada para 03 de Julho.

Em termos oficiais, a época arranca a 26 ou 27 de Julho, datas da primeira “mão” da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.